sábado, 7 de dezembro de 2019

O que é Psicologia Comportamental? Veja como ela pode ajudar você a crescer na carreira

Você já se pegou perguntando por que algumas pessoas são do jeito que são? Ou como cada um reage em situações distintas? A ciência está longe de oferecer respostas para tudo, mas tem ajudado muita gente a compreender melhor suas atitudes e as de outros à sua volta.
As explicações da psicologia comportamental por si só já são capazes de instigar a curiosidade da maioria das pessoas. Afinal, não são poucos os que desejam entender os motivos de nossas ações em contextos diferentes. Se esse não é o seu caso, prepare-se para mudar de ideia.
Neste post, você vai entender melhor o que é a psicologia comportamental e qual é a importância de compreender o assunto, inclusive, quando se trabalha com produção de conteúdo.

Quiz

https://www.google.com/amp/s/blog.runrun.it/testes-de-personalidade-conhecer-melhor/amp/

Vídeo 2

https://youtu.be/4Lzliqp8T_E

Técnicas de manipulação

https://youtu.be/HTx5L4XnElg

Mudança nem sempre é fácil


Se você já tentou largar um mau hábito ou iniciar um novo plano de exercícios, então você provavelmente percebeu que a mudança raramente é fácil. Fazer uma mudança duradoura no comportamento pode ser extremamente difícil, se você está tentando perder peso, parar de fumar ou melhorar seus hábitos de estudo. Entretanto, combinando a sua compreensão da psicologia comportamental com outras técnicas psicológicas comprovadas, você pode aprender como efetivamente mudar um comportamento .  

Principais Termos e Definições da Psicologia Comportamental


O que é

Psicologia comportamental é um dos principais tópicos ensinados em cursos de introdução à psicologia, mas muitos conceitos que estão no âmago deste assunto podem ser confusos para os alunos. Se você já confundiu o estímulo não condicionado com o estímulo condicionado, este tutorial básico é para você.

extroversão e introversão


Conforme Carl Jung (1991), extroversão e introversão mostram tipos gerais de atitudes, e elas se distinguem pela direção de interesse e movimento da libido, ou seja, da energia psíquica. Em outras palavras, a atitude da consciência será determinada pela direção de interesse em relação ao objeto. Por objeto, entendemos tudo aquilo que não é o sujeito e que não se liga a pessoa e seu mundo interior, seus desejos e seus medos, incluindo pessoas e estímulos externos. Os introvertidos são aqueles que hesitam, recuam e enxergam o contato com o objeto com receio e como se fosse algo pesado, massacrante. O mundo externo os desgasta e isso faz com que ajam de forma a atribuir ao objeto um superpoder.  Já os extrovertidos partem rápido e de forma confiante ao encontro do objeto. Aparentemente o objeto tem para ele uma importância enorme, mas no fundo o objeto não tem tanto valor assim e por isso é necessário aumentar a sua importância

O que é Psicologia Comportamental? Veja como ela pode ajudar você a crescer na carreira

Você já se pegou perguntando por que algumas pessoas são do jeito que são? Ou como cada um reage em situações distintas? A ciência está lon...